segunda-feira, 29 de junho de 2009

NO SEU CÉU

.
Minha língua
Passeando no seu céu
Encontrou uma estrela
A mais bonita, a mais bela
Inundando minha boca
Com seu intenso brilho
Fez-me, por instantes, louca
No seu céu, eu...fora do trilho
Minha língua... sua estrela...
Soou-me como uma bela composição
Rastro de pura luz, magia e sedução
Ah...Como eu sonhei um dia em tê-la...
Sua estrela...minha língua...
Fonte da minha (ins)piração:
O seu céu!
.
(Lena Ferreira) 31 mai Lena Ferreira
MAIS NADA...
.
Sonhei que eu era a tua poesia
Quando acordei, vi que era somente prosa
Não tinha rima, simples fantasia
Não era eu como supunha; a mais formosa
.
Sonhei também que era teu soneto
Mas quando acordei, vejam que triste sina
Não éramos mais o casal perfeito
Não era eu mais aquela preferida menina
.
Aquela que inspirou teus mil poemas
E que te arrancou suspiros tantos
Que desfilou por tantos; muitos temas
Hoje acorda sem rima; só prantos
.
Agora, vivo assim, tão vazia
Do sonho, restaram suspiros apenas
Não há poema, nem poesia
E minh’alma deixou de ser serena
.
(Lena Ferreira)

Nenhum comentário: