domingo, 8 de fevereiro de 2009

Labirinto do Ego

(Uma conversa séria)

Desde sempre estiveste comigo
Ao meu lado, dizendo ser amigo
Mas hoje vi o quanto estava cego
És um circulo infinito, querido Ego

Tão apavorado como uma criança
Por vezes deixou-me sem esperança
E teu medo que tanto me contagiou
Foi tão forte que minha alma chorou

O pavor que tens do novo
Não me deixa ver claramente
Fico como pinto que saiu do ovo
Ou amante sozinho, carente

Tu és o algoz de minha liberdade
O Minotauro, rei do labirinto
Que devora jovens, por maldade
Teu gosto é amargo, tal absinto

Mas eis que surge o herói, Teseu
Amparado por Ariadne, sua amada
Irá libertar-me deste denso breu
Mostrando-me enfim a Luz esperada

Duas forças unidas num objetivo
Quebram as correntes que me prendem
A força de Teseu te deixa inativo
A perspicácia e o amor de Ariadne te vencem

Quando enfim fores derrotado
Completamente da memória apagado
Fugirei das mesmices conhecidas
Estarei livre das velhas idéias carcomidas

Terei novo professor em nova escola
Será Deus o meu Grande Mestre
A Ele pedirei que me ensine e até adestre
Para que Suas lições sejam minha mola

Sairei deste Labirinto do Ego renascida...
Serei uma tábua rasa para a Vida
Com toda minha fé no Novo Professor
Aprenderei novamente o que é o Amor

K.chiabotto

Nenhum comentário: