segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Pessimismo atípico

Nina Rodrigues
Que tédio é esse sem remédio pra curar?
Que tempo é esse que passa tão devagar?

Que medo é esse que eu tenho de errar?
Que falta é essa de carinho e de amar?

Que pressa é essa na procura de si mesma...
Que agonia que eu tenho de ter certeza!

Que vida é essa sem você aqui por perto?
Que mal estar queria voltar a ser um feto!

Que desprazer que a vida tá trazendo...
Que cegueira é essa que as pessoas estão tendo?

Que lixo é esse que contamina a Natureza?
Contamina a todos, mas não chega à realeza...

Que fome é essa que mata tanta gente...
Que mania de magreza deixando as meninas doentes...

Que compulsão é essa, essa vontade de comprar?
De aqui adianta sem ninguém pra se amar?

Que mal é esse que fazemos a nós mesmos...
Que mágoa é essa que eu sinto dentro do peito...

Que Paz é essa que eu não vejo nem a cor?
Que mundo é esse que não tem mais nem amor...

Que esperança é essa que já se foi e já morreu...
Que inocência é essa, já se foi, já se perdeu...

Que perguntas são essas sem resposta pra achar?
Que mania é essa de sempre questionar...

Que pessimismo o mundo não é ruim assim...
Que aperto é esse que vontade de chorar...

Nenhum comentário: