quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

A MANCHETE

Silvia Neves de Azevedo

Conte-me-tudo-não-esconda-me-nada.........

Ao Jordan (falando sério... com ar de circunstância)


A MANCHETE

Extra! Extra! Extra!

- Senhoras e senhores: No jornal falado o povo diz: Seu afilhado foi aprovado.
...lá na escola...
...com muita ação...
...sem recuperação...
...e sem cola...

...num alto astral...
...sem prova final...
...escreveu sem erros...
... leu tudo....
...sem pirraça...
...com raça....
...com esforço
... e estudo....

- Verdade?
- A voz do povo é a voz de Deus!
- Não acredito! Sou igual a São Tomé!
- Seu afilhado foi mesmo aprovado!

- Tenho que saber da fonte...
...ver o fundamento...
...analisar as hipóteses...
...do memorável acontecimento....

- É verdade! É verdade!

- Tenho que falar com JS...
...ouvir uma opinião enfática...
...sobre os tais cálculos...
...duma tal de matemática...

- Pode acreditar! Pode acreditar!
- Farei a sabatina...
...tomando a tabuada...
...Piá precisa calcular...

- 81.000 menos 100
...mais 4.000 vezes 200=
...é levado ao cubo=
...menos o quadrado do total=
...dividido por cinco=
... ...para eu acreditar....

- Ainda assim terá de memorizar....
CIT sobre 100
E decifrar
e calcular
com sensatez
e rapidez

- Seu afilhado foi aprovado!
- Se a notícia é real
É um grande feito
É motivo de condecoração
Pelo Presidente
Governador
E até pelo Prefeito....

- E agora, Piá?
O povo falou...
Madrinha não acreditou...
Nem desacreditou...
Não confirmou...
Nem desconfirmou...

E nesse furdunço
De ângulo, vértice e quadrado
Piá foi mesmo aprovado???

Quero ver o BOLETIM....
SIM.
SIM.
SIM..........

Nenhum comentário: