quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

"Resgatando lenbranças"dia de reis 06-01-2010

Meu Deus , quanta lembrança!!!Em casa meus pais resebiam os folões,
todo ano e sempre tinha prenda...Quando eles chegavam minha mãe muito feliz,
pegava logo a bandeira, fazia o sinal da cruz, e dizia"seja bem vindo SANTO REI]
Depois colocava a bandeira encima da cama....o colchão ,éra de palha de milho.
E ali ficavam um bom tempo....Na hora da partida da folia entoavam a musica,
da despedida!!! que dizia assim..

Santo reis na sua casa ai,ai,
Uma esmóla vem pedir ai,ai,
Traz a bandeira pra sala ai,ai,
Tá na hora de partir..ai,ai, ei, aiiiiiiiiiiiiiiiii

Então minha mãe trazia a bandeira até eles, que se retiravam ,
ao som , das viólas e batuques era lindo mais eu tinha medo,
dos palhaços...Todo ano éra mesma coisa....Alguem tinha que se esconder comigo ,
em algum lugar,eu so voltava pra casa, quando já haviam partido..
Minha mãe com seu geitinho simplis dizia.....Oque será que ésta criatura pensa,
que é um palhaço ?. kkkkkk todos riam de mim mais eu nem ligava!!!
Eu daria tudo para ouvir denovo as gargalhadas da minha familia,
a gente vai diminuindo, os vélhos ja se foram , agora a graça e outra,
Mais nem poriço deichei de rir ....um conselho.....
AS VEZES É BOM CHORAR PARA LUBRIFICAR OS OLHOS KKKKKKKKKK

AUTORA = DIRCE RAMOS DA SILVA

Nenhum comentário: