quinta-feira, 2 de julho de 2009

CONVERSA COM A VIDA

Hoje vida, com peito aberto e sem preconceito
pensei bem e vim conversar contigo
pois afinal não tem mesmo jeito
eu sou teu melhor amigo.

Costumamos sempre andar lado a lado
eu e tu de mãos dadas, docemente
desde o nosso longínquo passado
até o nosso dia presente.

Sabe vida, sem ti eu não sou ninguém
tu é minha fonte vital de energia
mas necessário para ti, sou também
formamos um par em perfeita harmonia.

Eu sou corpo inerte e tu é luz
centelha de Deus que me faz andar
na verdade, ao nascer, fizemos jus
ao direito de ir e vir,...de pensar.

E é pensando, vida, que me questiono
por quê, às vezes, és tão dura para mim
penso, até, que me deixarás no abandono
decretando, em ti, meu precoce fim.

Mas tombamos juntos no pó da estrada
e juntos voltamos a levantar.
É vida, estamos na mesma jornada
e abraçados temos que continuar.

Olha vida, sendo sincero eu nem sei
se fui eu ou tu quem escolheu
só posso dizer que eu amei
quando, junto de mim, tu nasceu.

E desde então sempre unidos
em tudo que no percurso ocorreu
tanto que confusos e perdidos
agora, neste exato momento
quem escreve este poema, és tu ou sou eu?

Rui E.L.Tavares

Nenhum comentário: