segunda-feira, 9 de março de 2009

“ Belicosa Mulher! ”

Não quero ser nenhum pouco feminista
Quero ser apenas justo e sincero
Também não vou dizer que sou machista
Isso é o que menos quero

Gostaria simplesmente de dizer o que sinto
De expressar o quanto admiro o brio da mulher
Alguns podem até pensar que eu minto
Danem-se! Por mim, pensem o que quiser.

Tenho em minha história um cadinho do ser feminino
Minha mãe, uma mulher simples, porém, guerreira
Transformou em homem, este que era apenas um menino
Dando-lhe educação e sabedoria, uma herança verdadeira.

Ser que antes vivia para os filhos e herdeiros
Mas que soube descobrir e adquirir o seu espaço
Mudou a sua fábula e mostrou ao mundo inteiro
Que o homem necessita intensamente do seu regaço

Sexo frágil e veementemente poderoso
Muitas vezes pai e mãe ao mesmo instante
Leva consigo a candidez do ente amoroso
E leva também a intrepidez de um gigante

Parabéns belicosa mulher!
Conseguiu ultrapassar várias mazelas da história
Seja como for, venha o que vier,
A sua sina é fulgurar a chama da vitória!

Sérgio Murilo

Nenhum comentário: