segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

SEGUINDO...

Sem lenço, sem documento
Vou seguindo minha trilha
Vou em busca do meu sol
Nesta escuridão busco um farol
Vou num caminho sem fim
Sem ida e sem voltas
Vou em busca de mim
Atrás da minha lenda
Pra realizar minhas sendas
Sem documento não sou cidadão
Se não sou cidadão não tenho nome
Nem identidade
Sou um nada,
Um Zé ninguém
Um zero na multidão
Que pensa que não é nada
Mas só tem valor
Na hora da eleição
Pois sendo nada, sou um voto
Sendo um voto, sou alguém
Já não sou mais um Zé,
Já não sou mais ninguém
Mesmo assim continuo não sabendo
E nem quero saber o que procuro
Também não quero nem saber
Em busca do não querer
Talvez encontre algo que sei
E se sei algo que não sabia
Serei sábia por saber
Se sou sábia sou alguém
Quem sabe um cidadão
Com voto, com eleição
Com direito à educação
Saúde e dignidade
Quem sabe a felicidade
Que até hoje não sei o que é
Porque talvez nunca senti
E nem senti falta
E também nunca percebi
Como era importante
Acreditar em alguma coisa
Buscar ser feliz.

Por Vera Helena

Nenhum comentário: