segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

O NATAL NO INTERIOR

O Natal no interior
É diferente do Natal na cidade
É se sentir mais próximo de Deus
Porque você pode ver o céu estrelado
As estrelas brilham mais neste dia especial
Comemorando com o povo da vila
A noite de Natal

O povo é mais simples
Sem muita vaidade
A preocupação não é com o presente
Mas com a presença
Na Missa do Galo
Depois da missa
Todos se reuniam na Vila
Na rua principal
Pra celebrar o NATAL
Conversando uns com os outros
Neste dia especial
Já que a luz ficava acesa até mais tarde
Como um presente de Natal

As crianças ansiosas esperavam o Papai Noel
E todas ganhavam presente
E todas ficavam contente

Essa pra mim é uma das mais belas
Lembranças de Natal
Meu pai junto ao Papai Noel
Entregando os presentes
Pras crianças carentes
E pros filhos dele também
Assim ganhei minha primeira boneca
Talvez o dia mais feliz de minha infância
Ah!!! Como faz bem Lembrar meu tempo de criança.

(Vera Helena)

Vitória/ES - Em 09/12/08 -

Nenhum comentário: