sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

futuro "primeiro-cão" já é notícia

Futuro cão da família Obama gera polêmica na web

O futuro cachorro da família Obama já gerou polêmica na Internet, onde os internautas começaram a opinar sobre a cor e a raça do cão, ou a recomendar ao presidente que faça a opção por algum animal de rua.

O presidente eleito, Barack Obama, prometeu a suas filhas Sasha, 7 anos, e Malia, 10 anos, um filhote quando a família se mudasse para Casa Branca.

Diante de milhares de pessoas no meio de seu discurso após a vitória nas eleições, Obama reiterou a promessa de dar às filhas um animal de estimação.

No entanto, também deverá fazer uma escolha cuidadosa se não quiser receber uma avalanche de críticas.

A associação defensora dos animais Peta (People for the Ethical Treatment of Animals) pediu a Obama que opte, por exemplo, por um cachorro de um abrigo para animais.

"Neste país, as pessoas são muito elitistas e preferem cachorros de puro sangue antes que qualquer outro, situação que faz com que milhões de cachorros mestiços morram abandonados e famintos", disse o presidente da associação, Ingrid Newkirk.

Para evitar dores de cabeça, "recomendo um labrador, por que são fáceis de treinar e são muito obedientes", diz Tracy, da Califórnia, em um fórum na internet.

Uma pessoa com o apelido de "helenmarie" também recomenda a Obama um golden retriever em um fórum online e diz esperar que a família presidencial faça a opção por um de um abrigo para animais.

Nos fóruns na internet também é possível ver propostas mais originais como a de "Natrix", que pede ao novo presidente "que adote um banqueiro, que agora estão precisando de carinho".


(EFE)

Nenhum comentário: